domingo, 22 de abril de 2012

O máximo-ser

Por: Louri Minora

Somos seres, os humanos, que vivemos em busca de algo. Procuramos sempre dar sentido às coisas. Isso pode ser equivalente ao que tenho dito sobre sermos seres que vivemos em busca da luz. Essa luz que pode ser encarada como tendo vários conceitos distintos, inclusive, como sendo Deus, o bíblico.
Entretanto, não vos falo sobre esse deus, pois, ainda, não consigo acreditar em um deus como está exposto nas escrituras sagradas, o qual não consegue domar a sua própria criatura, sendo ele o ser supremo capaz de todas as coisas.
Nada tenho contra a fé, inclusive, acredito num ser supremo, o que chamo de máximo-ser, porém não entendo a fraqueza daquele que é infraquejável. Não sou, também, capaz de compreender todas as coisas, mas isso não me deixa angustiado, pois não estamos aqui para isso. Não me pergunte o porquê de estarmos aqui como seres humanos, pois não sei, nem pretendo saber. No entanto, como cada indivíduo, sei o porquê de eu estar aqui.

Lourivan Batista

Um comentário: