quinta-feira, 1 de março de 2012

Dia de festa

Por: Louri Minora













Ainda cedo, eu de cama
Lembrei disso bem agora
Ela chegou bem sorrateira
Levantei-me na mesma hora
Ela ofereceu logo café
Fez cappuccino e cafuné
Dizendo ser minha senhora

Enquanto escrevia artigo
Ela tomava seu banho
Logo depois de se vestir
Deitou-se para um sonho
Só se acordou pro almoço
Sem fazer nenhum alvoroço
Saímos todos risonhos

O almoço foi muito bom
Tem outro mais gostosinho
Mas tem que subir a ponte
E ir, às vezes, sozinho
Depois que o almoço acabou
Noutra direção, ela andou
E fui de volta pro ninho

Mesmo fazendo às pressas
Preparei o bolo de macaxeira
O difícil nisso tudo foi
‘Fazer bolo na cafeteira’
Você deve tá achando esquisito
Mas nem tudo que ouço, acredito
Porém não to falando asneira

Depois de tudo escrito
E de quase tudo arrumado
Já era hora de eu sair
Não falta nenhum convidado
A carranca, a peba e o louro
Chapeuzinho, o cachorro e o lobo
O miojo, Davi e o casal sentado

Nem tudo foi só sorriso
Mas não vou falar dos ‘poréns’
Já que estamos junto agora
Vamos cantar os parabéns
Lembrar que hoje é dia de festa
Vamos deixar o que num presta
Para a partilha dos bens

Lourivan Batista (01-03-2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário